Sobre o Autor

Foto do autor
Foto do autor

Olá! Imagine como seria sua vida se você pudesse acordar disposto todos os dias, não sentir sono depois do almoço e ter mais concentração e foco no trabalho, não ter autos e baixos emocionais, sentir-se bem humorado, mais paciente, com mais vigor e energia constante desde a hora que acorda até a hora que vai dormir. E finalmente dormir bem à noite, com se fosse uma criança. Além de tudo isso, você ganha como brinde um corpo esbelto é bonito.

Eu reconheço que talvez esse cenário possa parecer algo muito distante para uns e para outros, algo impossível de ser alcançado.

Meu objetivo aqui é mostrar que tudo isso é possível sim.  Que é possível alcançar um novo estilo de vida que permita que você desfrute de um estado de completo bem-estar físico, mental e social que seja compatível com seus valores e crenças.

Lembrando sempre que não acredito em coisas milagrosas do tipo que promete trazer resultados extraordinários sem que você faça por onde. Acredito que para sair de um ponto A para um ponto B, devemos percorrer um caminho. Quando não conhecemos o caminho correto, podemos nos perder, mas mesmo conhecendo o caminho correto, podemos desistir por falta de motivação. A verdade nua e crua é que na matéria de emagrecimento, muitos erram o caminho e poucos chegam até o final.

Eu estou aqui para te ensinar um caminho e te dar ferramentas para você seguir esse caminho até o final e ainda pegar alguns atalhos.

Meu nome é Sergio Alves da Silva, mas você pode me chamar de Serginho, pois é assim que meus amigos me chamam e também é assim que gosto de ser chamado. Eu sou analista de sistemas formado pelo Mackenzie e pós-graduado pela Unicamp. Mas desde sempre fui amante de esportes. Sempre tive uma facilidade para qualquer esporte. Cheguei a jogar futebol por alguns times da cidade de São Paulo, nas categorias de base.

Mesmo me formando em outra área, sempre mantive acesa minha chama de atleta, levando para a minha vida os princípios da disciplina e dedicação que um atleta de alta performance precisa ter.

Aos 17 anos inicie na musculação e até hoje estou nela. São mais de 20 anos vivendo dentro de academias. Na época em que comecei a praticar musculação, existia certo preconceito em relação às pessoas que faziam esse esporte. As academias eram bem diferentes do que é hoje, não eram tão agradáveis e estimulantes. Então pelo preconceito e pela falta de falta de um ambiente estimulante, quem queria fazer academia tinha que ter muita força de vontade e dedicação. Mesmo tendo abandonado o futebol, mantive os mesmos princípios de disciplina e dedicação na musculação. Desta forma tive ótimos resultados, e por algumas vezes, fui convidado e estimulado a participar de campeonatos de fisiculturismo. Meus amigos e profissionais da área diziam que eu tinha totais condições de competir. Mas nunca aceitei!

Assim, me considero um atleta livre, apaixonado por esporte e entusiasta de uma vida saudável. Sou também um curioso e questionador por natureza. Me lembro que, quando em sala de aula no colégio, as professoras falavam que eu perguntava de mais. Acho que isso está no meu DNA.

Nestes longos anos praticando musculação pude vivenciar diversas experiências e também acompanhei a experiência de muitas pessoas. Minhas características de curioso e questionador me tornaram um pesquisador independente. Assim, sempre buscava fontes de informação mais consistente tentando entender o por que algo funcionava com uns e não funcionava com outros.

Com o tempo fui acumulando conhecimento e sabedoria adquirida através de experiência prática e criei certa habilidade de farejar e distinguir entre o que funciona e o que não funciona.

Como as pessoas viam em mim mesmo o resultado daquilo que eu fazia, elas me perguntavam o que eu fazia para ficar daquela forma.

Eles sempre me perguntam o que deviam comer ou o que deviam fazer para emagrecer ou então ficar forte. Observei que as pessoas têm no geral, dois pensamentos comuns.

  1. Pra emagrecer precisa comer pouco – Percebi é que muitas pessoas que querem emagrecer pensam que é só comer menos e ignoram outros fatores extremamente importantes para alcançarem seu objetivo. Como por exemplo, o gerenciamento do estresse.
  2. Beleza significa saúde – As pessoas no geral pensam que estar magra e bonita é sinônimo de saúde. Mas na verdade não é bem assim.

No meu caso, mesmo eu estando com um corpo forte e malhado, muitas vezes eu ficava doente com uma gripe, uma dor de cabeça ou uma virose. Mas achava que era normal ficar doente. Algumas vezes tive até alguns episódios de síndrome do pânico onde meu coração ficava acelerado e eu começava a tremer. Também tive episódios de depressão leve também.

Tudo isso por usar alguns suplementos e remédios para ajudar no resultado. No final das contas acaba descobrindo que tomar alguns suplementos e remédio para ajudar, não valia a pena. Então percebi o seguinte:

O que mais importa não é o quanto você perde de peso, mas sim a qualidade de vida que você ganha!

Ter mais qualidade de vida significa ter mais saúde. Ter mais saúde significa desfrutar de um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual, e não apenas a ausência de doenças.