Sobre o Projeto

Porque deste Projeto?

 

Nunca houve tantas academias, clínicas de estética, médicos especialistas, nutricionistas, clínicas de emagrecimento, remédios para emagrecer, alimentos que não engordam, parques, tipos de dieta, “acesso à informação” entre outras coisas para emagrecer, que atualmente, concorda!?

Entretanto, é cada vez mais difícil controlar o peso e conseguir emagrecer. Veja seus avós e bisavós, provavelmente não eram obesos. Veja seus amigos, filhos de seus amigos. Vá até a praia, vá até o shopping. Perceba que se comparar uma foto preto e branco da década de 50 com uma de hoje, você verá o quanto as pessoas estão acima do peso.

 

Família típica da década de 50 normalmente não tinha pessoas obesas.

 

  • Eram magras, as vezes acima do peso
  • Comiam de tudo, à vontade e não engordavam
  • Ninguém fazia dieta, não havia nutricionista
  • Não se falava em pirâmide alimentar
  • Não havia tantas academias e atividades físicas
  • Não havia clínica estética ou SPA
  • Não havia tantos profissionais de Saúde
  • Não havia tantos remédios
  • Não havia tantos grupos de emagrecimento
  • Não se falava em redução de estômago ou lipo

 

Você sabia que apenas 1,57% da população mundial se considera feliz após os 35 anos?  Fonte: World Values Survey.

Um estilo de vida desequilibrado pode causar diversos problemas de saúde, como depressão e obesidade.

Cerca de 95% das pessoas que fazem dieta voltam ao peso.

O Brasil é o país com a maior prevalência de depressão. Fonte: Revista Científica BMC Medicine.

Quase 60% das pessoas estão acima do peso ou obesas. Fonte: IBGE

 

 

 

 

A cada 5 crianças obesas, 4 permaneceram obesas e provavelmente terão diabetes, entre outros problemas, de saúde e sociais.

 

Pesquisa datada de 2016, mostra que obesidade cresceu 60% em dez anos no Brasil.

 

Outra pesquisa do Ministério da Saúde divulgada em 2013 revela que entre 2006 e 2012 o número de diabéticos no Brasil cresceu 40%. Ainda segundo a pesquisa, 75% dos brasileiros que tem a doença estão acima do peso.

Muita gente ainda pensa que é somente questão de estética, mas veja este gráfico abaixo.

 

 

 

A Obesidade é considerada uma epidemia mundial pela OMS.

Mas porque não conseguimos emagrecer?

Por dois motivos:

  • Desinformação – a informação que você recebe sobre emagrecimento não é a verdadeira. Isso é interessante para muitas pessoas, pois existe uma indústria do emagrecimento que desapareceria caso todo mundo soubesse a verdade.
  • 80% ou mais da real causa das pessoas estarem acima do peso estão ligadas a questões emocionais. Tenho certeza que você sabe que algumas coisas não te fazem bem, mas NÃO CONSEGUE parar de comer ou fazer. Certo?

 

Você sabia que a comer menos e fazer mais exercício, a médio e longo prazo não funcionam para emagrecer! Não é uma opinião, isso é comprovado cientificamente. Pesquise sobre o estudo do BIG LOOSER.

Então por isso eu estou aqui. Para te falar que CHEGA DE DIETA!

Para te mostrar que é possível emagrecer sem dieta, sem sofrimento, com saúde e bem estar e o melhor de tudo, nunca mais engordar.

Através de informação verdadeira e de um método de emagrecimento que já ajudou milhares de pessoas, eu pretendo tornar o mundo mais leve!

O método é baseado em várias áreas de estudos, pois como diz o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos sobre estudos relacionados à obesidade:

A obesidade é uma doença crônica, complexa e multifatorial que se desenvolve a partir da interação entre genótipo e meio ambiente. Nossa compreensão acerca de como e por que a obesidade se desenvolve é incompleta, mas envolve a integração de fatores genéticos, metabólicos, fisiológicos, culturais e comportamentais.”

Emagrecimento é uma doença que exige uma abordagem multifuncional. E é assim que você consegue sair dessa prisão, não através de dietas.

Se esse tipo de assunto lhe interessa, então se una a mim e vamos seguir nesta causa para lutar por um mundo mais saudável e feliz!