Vida de Maria – Capítulo 1 – Primeira dieta para emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Bom dia! 🌞☀
Hoje você vai começar a ler uma mini-série onde vou contar a história de Maria que estava acima do peso e queria emagrecer.
Nessa história, de um jeito diferente, eu vou explicando porque Maria encontra as dificuldades e como resolver. Assim, você vai aprender a emagrecer junto com Maria.
Vida de Luiza, Vida de Maria
Parte 1 – Maria tenta emagrecer pela primeira vez
Luiza e Maria eram duas amigas que estavam acima do peso e queriam emagrecer. As duas começaram a fazer dieta e exercícios.
Depois de 30 dias elas voltaram à balança e Luiza havia atingido seu objetivo inicial, mas Maria apenas uma pequena melhora, ainda longe de seu objetivo.
Maria ficou insatisfeita porque achava que era muito sacrifício para pouco resultado. Então desistiu.
Luiza continuou e, passado um ano, tinha conquistado um belo corpo e uma ótima saúde.
Maria, ao contrário de Luiza, havia aumentado seu peso em 7kg. Maria sabia que precisava fazer algo, mas andava tão de cabeça cheia, que não estava disposta a fazer nada naquele momento.
O tempo passou e Maria engordou mais um pouco. Além da aparência, isso começou a afetar sua saúde e seu emocional. Ela já não tinha a mesma energia e disposição e sentia uma insatisfação pessoal pela situação. Via também sua família indo para a mesma direção, pois Otávio, seu marido, estava também acima do peso e sabia que João Pedro, seu filho de 5 anos não estava tendo uma alimentação correta. Ela sentia que ela tinha responsabilidade nisso tudo.
Após um tempo vivendo nessa angústia, e incentivada pela sua amiga Luiza, Maria decidiu: “Preciso fazer alguma coisa. Não dá pra ficar assim!”
A essa altura Maria estava 15kg acima do seu peso ideal.
Ela foi a uma nutricionista e decidiu que na segunda-feira iria começar a seguir a dieta e fazer exercícios. Na segunda, pela manhã, recebeu uma mensagem convidando para almoçar. Eram velhas colegas de trabalho.
Ela ficou sem jeito e disse que ia sim. No almoço, ela não se lembrava muito bem o que podia comer, segundo a dieta, e como estava com fome acabou comendo uma coisinha ou outra que estava fora da dieta. Na terça-feira ela se preparou melhor e começou a seguir com mais afinco.
Então, depois de 30 dias voltou a balança e, embora não tivesse atingido sua meta inicial, ficou feliz por perder 3kg.
Mas mesmo com esse resultado, Maria passava o tempo todo se segurando para não comer o que gosta. Era uma luta diária entre comer e não comer. Para piorar a situação a família não ajudava muito, pois Otávio não estava seguindo a dieta, e aos domingos sempre tinha almoço na casa dos pais dela ou dele. E tinha ainda os eventos sociais onde ela sofria muito para não ceder às tentações.
Mesmo tendo sua amiga Luiza como um exemplo e incentivadora, depois de um tempo, ela começou a ter umas recaídas e a cada recaída, olhava pra si mesma e pensava:
“É muito difícil, será que vou conseguir.”
“Será que vale a pena?”.
“Só um pouquinho não tem problema, afinal já emagreci um pouco”.
Bom essa história continua… vamos ver como Maria se sair enfrentando todas essas dificuldades?
🔜 Clique aqui para receber no Whats o próximo capítulo desta série: http://bit.ly/SeguirVidaLuizaVidaMaria
😁 Seja legal, compartilhe esta mensagem com seus grupos 😁
Tenha um excelente dia 🌞☀!!

Deixe uma resposta